domingo, 18 de setembro de 2011

Divulgação 2011/2012


CONTINUAM...

“Nasredin”

Performance baseada numa personagem muito popular do Médio Oriente, e escrito por Odile Weulersse.
“Nasredin”, depara-se sempre com um problema no momento de ir ao mercado com seu pai Mustafá, o burro e a mercadoria que eles têm a transportar: como é que eles vão viajar até ao mercado?
Quatro personagens distintas desenvolvem diferentes formas de comunicação, sendo uma a Língua Gestual.
No fim de cada apresentação os participantes vão poder jogar e aprender com a Cédula de Nasredin, um livro didáctico que vai complementar o espectáculo.
Pretendemos que qualquer que seja o meio de comunicação, despertar a curiosidade na descoberta de outras formas de expressão, contribuindo assim para a integração do público-alvo numa sociedade melhor, onde não haja exclusão.
 
“Nasredin e o seu burro ”

A partir do conto de Odile Weulersse, um viajante conta a história de Nasredin e o desaparecimento do seu burro mas de repente ele próprio se transforma em Nasredin e inventa uma terrível história para desmascarar o culpado, mostrando assim a importância do gesto, das expressões faciais e corporais tão importantes tanto na Linguagem Teatral como na Língua Gestual.
No fim de cada apresentação os participantes vão poder jogar e aprender com a Cédula de Nasredin, um livro didáctico que vai complementar o espectáculo.

NOVIDADE...
“ O livro que voa”

Uma adaptação a partir do livro escrito por Pierre Laury com ilustrações de Rébecca Dautremer – Editora Educação Nacional –
É a história de um livro que empurrado por um certo vento, inicia uma viagem que transforma pequenos nadas em pequenos pedaços de mistério e aventura.
O nosso principal objectivo é levar às crianças a aprendizagem na descoberta de outros sentidos que não a visão, nomeadamente a audição, o tacto e o olfacto e assim dar significado a toda a informação recebida. Transmitir por vias alternativas informações que não podem ser obtidas através dos olhos. Explorar a realidade que nos rodeia e que está ao alcance das nossas mãos.
Pretendemos que durante a actividade as crianças fechem os olhos e experimentem.

Público-Alvo dos 4 aos 10 anos

Duração: 40 minutos aproximadamente
Local de Apresentação: Escolas, salas de aula, ginásios, bibliotecas entre outros.
Horário: a definir pelas entidades intervenientes.
Para marcações ou informações por favor contacte-nos.






Sem comentários: